Conheça os Copromotores do Projeto: Teixeira Duarte

/
/
Conheça os Copromotores do Projeto: Teixeira Duarte

Teixeira Duarte é a entidade líder do projeto REV@CONSTRUCTION e um dos seus copromotores.

A Teixeira Duarte está apostada na transformação digital na área da construção, como forma de promover a competitividade, crescimento sustentável e alinhamento estratégico com o que de melhor se faz a nível europeu.

É por isso que participa com grande motivação como líder do consórcio deste projeto, que integra mais duas grandes construtoras, a MOTA-ENGIL e a CASAIS, assim como empresas de projeto, ENESII e entidades públicas, num total de 20 entidades de reconhecido mérito e excelência, que irão em conjunto cooperar no sentido de promover a transformação digital do setor AEC.

A Teixeira Duarte pretende que este projeto mobilizador tenha um efeito de arrastamento da cadeia de valor e que promova a “democratização” do acesso de todos a metodologias digitais, num movimento nunca visto no setor da construção em Portugal.

Falando especificamente do trabalho a ser desenvolvido, a Teixeira Duarte está envolvida no projeto RCM4Assets, através do qual tem a expectativa de contribuir com a criação de uma aplicação informática inovadora naquilo que é o apoio à decisão e gestão da operação e manutenção de ativos físicos. Pretende-se integrar em tempo real, dados provenientes de variáveis mensuráveis dos sistemas de monitorização e a informação recolhida manualmente pelos técnicos do terreno, nas suas Ordens de Serviço.

Para além disso vai estar envolvida num dos Living Labs do PPS4, numa das vertentes demonstradoras em aplicação real do trabalho desenvolvido no REV@CONSTRUCTION.

Conheça mais sobre a Teixeira Duarte no seu website https://www.teixeiraduarte.pt

Partilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Últimas Novidades

O Projeto Mobilizador REV@CONSTRUCTION esteve presente na segunda Conferência Internacional de Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, um evento que decorre até hoje, no Funchal! Organizado pelo Itecons, em colaboração com...

Decorreu no passado dia 27 de junho de 2023, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, o evento que marca o final do Projeto REV@CONSTRUCTION, com o mote “A Revolução da...

O nosso website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o website assumimos que aceita a utilização dos mesmos.